13 setembro 2012

MENINICES


Meninices


Era uma vez um menino que queria um pirulito. Aquela circunferência colorida de roxo, creme, verde, azul, laranja e amarelo o fascinava como nenhum doce o fizera. Outro atrativo era poder segurá-lo por um pauzinho enroladinho de branco e vermelho. Como aqueles homens faziam essa explosão de cores, todas juntas, ao mesmo tempo separadas a ponto de identificarmos cada uma delas? Cores enroladas que lhe davam tanto prazer, quanto questões.

Além de muito colorido, era de uma doçura incomparável. Nenhuma bala, essa completamente sem graça por sua monocromia, alcançava seu sabor. E olha que já fizera até um teste, colocando várias balinhas coloridas de uma vez só na boca... não era a mesma coisa. Nem o sabor, nem a possibilidade de segurá-las todas, uma vez mais em suas mãos, afinal nenhuma bala possui um pauzinho enroladinho de vermelho e branco.

Quando pode então ter aquele doce tão desejado em suas mãos, nem pestanejou, abriu-o com todo cuidado e lhe deu a primeira lambida. E lambeu, lambeu, lambeu... Olhou-o, pois, outra vez, para saber se suas lambidas fariam com que as cores se misturassem e, dessa mistura, qual, então, lhe restaria. Para sua surpresa, elas permaneciam intactas, continuando com suas particularidades incríveis e com seu brilho todo especial.

Continuou com suas lambidas para saber qual era a cor que sobraria no final e sua alegria não cabia em si, quando percebeu que nunca ficaria com uma única cor, já que até mesmo o pauzinho, com o qual faria o trapézio de seu circo, possuía duas cores – branco e vermelho!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails