A propósito desse precário-mas-suficiente equilíbrio, posto um dos editoriais do nosso João Antônio Bührer sobre o Glauber. Não me pergunte o porquê, caro: {Os Arquivos Incríveis continua Careta. Aproveitando esta condição, mostramos aqui as colaborações de GLAUBER ROCHA para a revista Careta. Isto aconteceu bem no final da vida do polêmico cineasta. Acho que foram somente duas, ele acabou morrendo logo em seguida. A revista o homenageou e ainda publicou colaborações inéditas, postumamente, feitas por ele nos últimos dias de vida, como por exemplo, o Manifesto do Catarro. F Careta foi um das mais importantes magazines de politica, humor, caricatura e literatura, atravessou praticamente o século XX , e findou nos anos 1950. Foi reeditada pelo Tarso de Castro, em junho de 1981. Glauber ,que era amigo deste jornalista, colaborou nestes primeiros números até que veio a falecer. Em suas páginas ela registra a morte do colaborador e amigo.
2 comentários:
A propósito desse precário-mas-suficiente equilíbrio, posto um dos editoriais do nosso João Antônio Bührer sobre o Glauber. Não me pergunte o porquê, caro:
{Os Arquivos Incríveis continua Careta. Aproveitando esta condição, mostramos aqui as colaborações de GLAUBER ROCHA para a revista Careta. Isto aconteceu bem no final da vida do polêmico cineasta. Acho que foram somente duas, ele acabou morrendo logo em seguida. A revista o homenageou e ainda publicou colaborações inéditas, postumamente, feitas por ele nos últimos dias de vida, como por exemplo, o Manifesto do Catarro. F Careta foi um das mais importantes magazines de politica, humor, caricatura e literatura, atravessou praticamente o século XX , e findou nos anos 1950. Foi reeditada pelo Tarso de Castro, em junho de 1981. Glauber ,que era amigo deste jornalista, colaborou nestes primeiros números até que veio a falecer. Em suas páginas ela registra a morte do colaborador e amigo.
Affff!
Que beleza!
Postar um comentário