15 maio 2013

BONECOS DE DUBOUT




Bonecos de DUBOUT , em vitrine da livraria Gaudi

Por João Antônio Bührer de Almeida

Passeando por São Paulo outro dia comprei numa livraria o álbum Les photographes de Dubout, do extraordinário caricaturista francês. Ao chegar no Instituto Tomie Ohtake, na vitrine da livraria Gaudi, que ocupa um espaço lá dentro, pude ver estes belos bonecos de resina,  que reproduzem  alguns dos seus personagens. O dono da loja  permitiu que eu os fotografasse por fora, e aqui estão as fotos. Infelizmente meu dinheiro não deu e nem daria pra comprar todos, sim, todos, que são muito bons. Perfeita reprodução, eles mantem a humanidade do célebre humorista.
 Aqui com os caricaturistas do Brasil só me ocorreu o Carlos Estevão,  que este sim bebeu nas águas de Dubout. O que acham?


Um comentário:

Anônimo disse...

Meu caro Marcão
Olha, os bonecos são carregados e humanidade, e muito humorismo também.
O dono da loja disse que ninguém sabia da origem dos bonecos, todo mundo gostava e ninguém sabia dizer o que era. Fui o único a associar co o Dubout...risos. Claro que não poderia deixar de ser, estava com o livro nas mãos, e pude até comparar. Pura coincidencia...risos
Muito grato meu caro.
abraço
joão antonio

Related Posts with Thumbnails