E o 1º Concurso de Microcontos De Chaleira chega ao fim, com uma semana de atraso e mudanças.
Desde o começo a coisa não tinha intenção de ser burocrática mesmo.
Não há um vencedor. Com o apoio de Wilson Gorj, conseguimos abrir a possibilidade de três vencedores, são eles: Alcir Pereira, Isabel Furini e Israel Teles.
Leia abaixo os microcontos dos vencedores, seguidos de um breve comentário d'algum colunista:
***
ALCIR PEREIRA
Rejeitado
Saia, diziam os pais, trancando a porta. Retire-se, falava a professora. Afaste-se, proferia a namorada. Desapareça, gritava a esposa.
Agora sumi mesmo! Contentes?
Na plúmbea mão, o bilhete e a faca.
Rafael Noris - a escrita telegráfica cria um clima rápido e, pela rejeição de todos em volta do personagem, surge uma expectativa muito grande quanto ao final. satisfaz quem lê, adorei, lembra os micros do Dalton.
***
ISABEL FURINI
Olhar
Os olhos de Maria contemplam as borboletas coloridas do quadro de Dalí, enquanto as borboletas coloridas do quadro de Dalí invadem os olhos de Maria.
Marco Araújo Bueno - Espelhamento; nada original. Mas o abuso de caracteres / palavras, num Mc, confere-lhe intensidade. Reificação radical.
***
ISRAEL TELES
Inferno
Achei que haveria fogo ou enxofre. Gritos. Súplicas. Sangue. Morte.
Mas não há nada daquilo que tanto nos fizeram acreditar durante toda a vida.
Nada.
Só há um imenso vazio, um horizonte tão infinito quanto o silêncio que o preenche.
E a eternidade, para relembrar todos os meus pecados nesse inferno.
Luciano Garcez - Poema em prosa, ambos enumerativos no começo, “Gritos. Sangue” e ecos “vida/nada”, de “horizonte tão infinito quanto o silêncio”, boa e bela imagem, central no conto. O tema dantesco poderia ser mais “condensado”, no sentido poundiano, como, por exemplo, “o silêncio que o preenche de eternidade para relembrar etc.”
Parabéns a todos os envolvidos por nos mandarem suas obras, todas elas serão apagadas de nossos arquivos e poderão ser usadas por vocês com o mesmo ineditismo que possuíam quando nos mandaram.
Abraços e até a próxima!
Um comentário:
Ei, pessoal do De Chaleira e Wilson Gorj, obrigado pela oportunidade!!
Grande abraço a todos!!
Postar um comentário