02 outubro 2011

A CABINE TELEFÔNICA - PARTE I

A Cabine Telefônica (Parte I)

Por Luana Maccain


No verão, eu e Cibele fomos acampar nas montanhas. Tudo corria bem até ela se lembrar, no meio da viagem, que o Toddy (o seu poodle de estimação que me irrita só de ter ele entre minhas pernas) precisava tomar remédio.

- Eu preciso avisar à velha o horário de dar...
- Ai, ai ,ai, Ci-be-le!

Enquanto Cibele verificava o sinal do celular, a cerração dançava pela estrada. A noite por si só me fazia lembrar do dia de Finados. Por que esse feriado? Pela morbidez da estrada. Eu, ao volante, e minha amiga, no banco do carona.

- Pare o carro! - gritou Cibele de súbito.

O carro sofreu um solavanco violento até parar totalmente.

- Olhe ali!
- Uma cabine telefônica?
- Vamos tentar uma ligação.
- Ei! - eu disse, interrompendo sua tentativa de sair do carro. - Não acha que é perigoso ficarmos paradas no meio da estrada?
- Vai ser rapidinho. Não demoro. Me espere aqui, sua boba - ela saiu, cheia de si.

Cinco minutos depois, comecei a sentir falta da minha amiga.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails