29 novembro 2011

ESCRITA À PUTANESCA

    "CAMINHOS DA UNIVERSIDADE" [foto minha]




ESCRITA À PUTANESCA*


Por Marco A. de Araújo Bueno


Sou um acadêmico em sabático perpétuo, do nunca-mais-voltar, do cabular refeições de cantina universitária, patês de editoras que tais e, ah - relatórios e formulários kafkianos. Estou abjurando meu Curricumlun Lattes, e o faço de público, como intelectual que maqueteia (ser 'r') ideias e as faz publicar. Ou faz por onde que assim ocorra, porra.


Me apraz escrever abstracts em galego e usar advérbios como frase, tal como respira o Lobo.


Me eriça os pelos pubianos estar à la izquierda de la esquerda em bravatas de condomínio dos campi e tomar fanta uva onde se brinda com chapinha e fumar cigarrilhas kojac onde se pita maconha e, o mais relevante - estar em atraso - crave-se deadline, eu furo.


Sou um psicopata nesses feudos universitários na exata medida em que não introjetei a norma.


Me canso fácil do visual que mimetiza o clean com tijolinhos do semblante dos Prof.Dres de cara lavada, nunca escanhoada, muito menos barroca, como as texturas quentes de suas gesta européias e me irrita a paraninfernal idoneidade de referência dos seres de roda-pé.


Sou um fotógrafo benjaminiano (vide foto) e pertenço à mim e à vala comum, em que não me precipitei....

*Postado originalmente do meu blogue pessoal FESTINA LENTE (www.literaujobueno.blogspot.com) com:


                                                    Não sou Kido, Caco é quem sou !

7 comentários:

Anônimo disse...

Quando Dante entra com Virgílio no Inferno, os demônios se põem a uivar, a estertorar, a agitar o rabo. O florentino fica apavorado, mas o poeta latino apenas diz, mais ou menos, isto: Não te ocupes deles. Olha e vai em frente.

Anônimo disse...

Dr.Araújo Bueno, chequei a audacidade da foto que ilustra o texto Escrita à Putanesca. A veracidade do registro é certa, uma viela da rua da própria Faculdade de Educação da Unicamp. Quer saber sobre esse lance de escada que dá em nada (rs) ? A Química é transformar a arquitetura em piada de mau gosto. Solidário, também!

Anônimo disse...

Será que esses chingos e impropérios acadêmicos esteiam mesmo no novo site Musa Rara, do Edson Cruz? O Franchetti é colunista e é da Editora da Unicamp...Sei não, pago pra ver!

Pedro B. M. Serrano disse...

Muito bom!

Marco A.de Araújo Bueno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Entrei no Festina Lente e vi um desenho do Jean Cocqteau que ilustra perfeitamente este texto. Proposital, caro dr.? rs

19 de dezembro de 2011 13:53

Anônimo disse...

O meticuloso programa de cretinização perpetrado em nossas Universidade há de um dia thriunphar. E uma súcia de "Homens de Sciência" nos haverá oficiar o catecismo solemne dos truísmos e das banalidades pedantes. Então teremos Philósophos ministrando a panacéia das Gramáticas à estupefacção basbaque dos Garis; "Hommes de Lettres" aconselhando o regimem das Estéticas e dos "Hilemorphismos" a sorna indiferença dos bilheteiros do Metrô... Meu Deus!!!.....

Related Posts with Thumbnails