29 novembro 2011

ESCRITA À PUTANESCA

    "CAMINHOS DA UNIVERSIDADE" [foto minha]




ESCRITA À PUTANESCA*


Por Marco A. de Araújo Bueno


Sou um acadêmico em sabático perpétuo, do nunca-mais-voltar, do cabular refeições de cantina universitária, patês de editoras que tais e, ah - relatórios e formulários kafkianos. Estou abjurando meu Curricumlun Lattes, e o faço de público, como intelectual que maqueteia (ser 'r') ideias e as faz publicar. Ou faz por onde que assim ocorra, porra.


Me apraz escrever abstracts em galego e usar advérbios como frase, tal como respira o Lobo.


Me eriça os pelos pubianos estar à la izquierda de la esquerda em bravatas de condomínio dos campi e tomar fanta uva onde se brinda com chapinha e fumar cigarrilhas kojac onde se pita maconha e, o mais relevante - estar em atraso - crave-se deadline, eu furo.


Sou um psicopata nesses feudos universitários na exata medida em que não introjetei a norma.


Me canso fácil do visual que mimetiza o clean com tijolinhos do semblante dos Prof.Dres de cara lavada, nunca escanhoada, muito menos barroca, como as texturas quentes de suas gesta européias e me irrita a paraninfernal idoneidade de referência dos seres de roda-pé.


Sou um fotógrafo benjaminiano (vide foto) e pertenço à mim e à vala comum, em que não me precipitei....

*Postado originalmente do meu blogue pessoal FESTINA LENTE (www.literaujobueno.blogspot.com) com:


                                                    Não sou Kido, Caco é quem sou !

6 comentários:

Anônimo disse...

Quando Dante entra com Virgílio no Inferno, os demônios se põem a uivar, a estertorar, a agitar o rabo. O florentino fica apavorado, mas o poeta latino apenas diz, mais ou menos, isto: Não te ocupes deles. Olha e vai em frente.

Anônimo disse...

Dr.Araújo Bueno, chequei a audacidade da foto que ilustra o texto Escrita à Putanesca. A veracidade do registro é certa, uma viela da rua da própria Faculdade de Educação da Unicamp. Quer saber sobre esse lance de escada que dá em nada (rs) ? A Química é transformar a arquitetura em piada de mau gosto. Solidário, também!

Anônimo disse...

Será que esses chingos e impropérios acadêmicos esteiam mesmo no novo site Musa Rara, do Edson Cruz? O Franchetti é colunista e é da Editora da Unicamp...Sei não, pago pra ver!

Marco Antônio de Araújo Bueno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Entrei no Festina Lente e vi um desenho do Jean Cocqteau que ilustra perfeitamente este texto. Proposital, caro dr.? rs

19 de dezembro de 2011 13:53

Anônimo disse...

O meticuloso programa de cretinização perpetrado em nossas Universidade há de um dia thriunphar. E uma súcia de "Homens de Sciência" nos haverá oficiar o catecismo solemne dos truísmos e das banalidades pedantes. Então teremos Philósophos ministrando a panacéia das Gramáticas à estupefacção basbaque dos Garis; "Hommes de Lettres" aconselhando o regimem das Estéticas e dos "Hilemorphismos" a sorna indiferença dos bilheteiros do Metrô... Meu Deus!!!.....

Related Posts with Thumbnails