22 outubro 2012

VÍTIMA DO DIA

Por Regina Zamora


Tenho uma coleção de espelhos,
quebro um todos os dias...
De hora em hora,
a solidão me devora
até eu não conseguir
engolir as lágrimas,
em segundos...
(que lágrimas?)
Trava a minha garganta,
a saliva seca,
raspa de pigarros...
Andei engolindo cada "uma's"!
Não tolero nem mais o espelho,
meu objeto preferido, foi...
Não só porque me reflete,
mas é que gosto muito de brincar
com meus reflexos....
Hoje, que reflexos? Gostava!
Tenho uma coleção de espelhos,
quebro um todos os dias...
Agora, como me encarar?
Meu tempo está cansado,
nem tenho vontade de abrir os olhos,
muito menos a boca, melhor calar.
Bem, já que não consigo
tapar meus ouvidos,
nem destruir meus tímpanos,
continuarei ouvindo as lindas músicas,
que posso sentir
e chacoalhar meu esqueleto,
brincando de dançar...
Com meus olhos cerrados,
sonho que ainda sou feliz,
dançarei descalça,
me imaginando uma bailarina,
pisando em ovos...
mas antes, este espelho
na minha frente,
será a vítima do dia.


7 comentários:

André L. Soares disse...

Bom dia.

Adorei esse poema. Nem sempre queremos olhar para nós mesmos. Talvez isso seja o mais difícil de fazer - a autocrítica.

Parabéns pelo poema e pelo blog.

Grande abraço!

MELL GLITTER disse...

Super gracinha de poema...Super bacaninha este blog, super tudibom ler vc, Regina! Bjnhusssssss

Wilson Caritta disse...

Regina brincar de reflexo, um caso sério com seus espelhos!... belo poema, parabéns! bjos.

Maria Bonfá disse...

Regina vc sempre me surpreende com seus poemas..esse é instigante e é para refletir sobre as vezes que temos que engolir cada "uma's"...é lindo..parabéns..vc é fantástica..beijo

osmar castagna disse...

Adorei teu poema, Regina; tem-se a impressão que o mesmo foi criado assim, "zapt", inspirado e nascido num turbilhão de palavras simples e bem colocadas... 1 abraço,

the ^..^ Osmar.

Verinha Fagundes disse...

Perfeito...isso é Regina Zamora...sempre..bjs

Marcia Mattoso disse...

REFLEXOS

Regina Zamora?
Não se explica...
mulher...menina,
bruxa...divina,
anjo ou demônio?
Reflexos!
E refletindo,
pode ser seu sonho,
ou seu pior pesadelo...

Marcia Mattoso


(escrito em 05/11/10 - dia do seu aniversário)

Related Posts with Thumbnails