24 julho 2013

INCONSEQUENTE COLETIVO

Lafaiete Nascimento e o fanzine Inconsequente Coletivo

Por João Antônio Bührer de Almeida



Os arquivos incríveis,(mais conhecido como ais), pára um instante para responder cartas, ou melhor dizendo - acusar recebimento de correspondência física, ainda, o que é cada vez mais raro.
 Lafaiete é quadrinista e pesquisador da história dos quadrinhos, e publicou o primeiro número de Inconsequente Coletivo em 1997, e só agora em julho de 2013 saiu o segundo número. Ele me enviou uma reedição fac-similar deste primeiro número, que já é raro, e também o segundo, que veio à lume nestes dias de inverno bravo de final de julho. Lafaiete evolui muito neste últimos 16 anos, a olhos vistos. Meus parabéns a este novo jovem  talento das artes gráficas que está chegando.
A edição do número dois tem tiragem de  200 exemplares, e o meu exemplar é o vigésimo quarto de 200, assinado e numerado. Quando esgotar a edição ele prometeu  liberar a versão digital  pela net afora.
O artista publicou quadrinhos, poesia e agitos, sem falar que seu foco de atenção parece ser para com  as nossas cidades. Espaços que  estão cada vez mais cheios e os seus habitantes mais solitários, é o que se depreende de sua narrativa.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails