29 junho 2011

DEZ TERCETOS



DEZ TERCETOS

Noite de inverno
Um chopinho bem gelado
é servido no inferno

Não cresceu com fermento
Para o pão ficar grande
usei lentes de aumento

Acabei de chegar no bar
Se o fim do mundo for hoje
então vai ter de esperar

Noite do espanto
Fui baixar um arquivo
baixou-me um santo

Não tenho a mesma imagem
O espelho se espatifou
só de sacanagem

Tive um dia farto
Ao apagar a luz, minha sombra
tomou conta do quarto

Preso qualquer cachorro late
Se eu fizer o mesmo
então vai dar empate

Inteligência não me falta
Veja como é elevado
meu Q. I. em caixa alta

Cuecas e calcinhas
Estendidas no varal
Festa de São João

Entre arranhões e lambidas
para cuidar de tanto gato
precisarei de sete vidas

3 comentários:

Isabel Furini disse...

Tercetos bem construídos e com uma pitada de humor. Adorei seus poemas Álvaro.
"Curti" muito esse:
Não cresceu com fermento
Para o pão ficar grande
usei lentes de aumento
Isabel

Ianê Mello disse...

Maravilhoso seu poema, Alvaro!
Que bom humor!

Bjs e obrigada por participar do livre Criar.

Francisco Coimbra disse...

SORRY

Quem diria que seria aqui o Fim?
Fiquei sério um bom momento, depois apetecia-me escrever: ri, mas só sorri :)

PARABÉNS!!

Related Posts with Thumbnails