26 junho 2011

ÚLTIMA SESSÂO

Por Luana Maccain

Murilo não havia levado companhia e ali permanece agarrado em sua poltrona, dividindo a atenção com o copo de refrigerante de tamanho médio. Suas mãos suam. Vez e outra é tomado por arrepios. Seu coração fica acelerado. Raramente seus olhos se desviam da tela.

De repente, a imagem do telão some. Uma a uma, as luzes de emergência vão se apagando. Murilo se arrasta, totalmente às cegas, em direção à saída que, até então, está livre. Antes que pudesse olhar para trás, algo o segura pelos pés, ficando de cabeça para baixo.

Uma voz densa e cavernosa dança pelo ar, repetindo sons ininteligíveis; ela vem de uma silhueta mal iluminada pela luz tênue do projetor, suas feições ocultas exceto por uma cicatriz no pescoço.

– Não me mate, por favor! – implora Murilo, debatendo-se no ar.

Murilo demorou algum tempo para descobrir o motivo da sua paralisia, mas no final era bem mais simples do que pensava. Simplesmente foi cortado ao meio, na altura do peito. Um funcionário do cinema chega ao local para guiar os espectadores à saída, porém a cena de massacre sumira. É como se nada tivesse acontecido. Murilo desperta. Seu semblante não é mais o mesmo. Cismado, talvez. Um alívio por tudo isso ter sido somente um sonho.

Nem tudo o que se quer é o que se tem. Enquanto as pessoas se ajeitam para deixar a sala, Murilo nota algo de estranho no funcionário. Antes que pudesse ter a sensação de que aquela marca no pescoço já foi vista por ele, o terror começa de novo.


6 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Diego Libe disse...

Interessante, assustador, lembra muito as idéias de alguns filmes dos anos 90 de terror. Uma continuação seria interessante.

Assombroso :)

André L. R. Cândido - Cretchu disse...

Interessante essa simbiose de realidade e pesadelo. E o final tenso compõe um ótimo efeito.

maya disse...

Maya e Frederico gostaram muito. Beijoca!

Eduardo disse...

Isso que é talento...não sou chegado a terror, prefiro temas medievais, mas vc é tão boa que consegue prender minha leitura até o final...adoro seus posts.

Bjs,

Duuh

cervejaerua disse...

... no escurinho do cinema !!!

Muito bom .. obrigado!!!

Related Posts with Thumbnails