01 fevereiro 2012

GENESIS

GENESIS



O espírito de Deus planava sobre as águas.

Yavé , que passeava pelo Jardim do Éden aproveitando a brisa da manhã...

No princípio havia um único homem, Yavé. Que se sentia muito entediado e resolveu criar outro homem, Adão, com o qual brincou, bem divertido, durante um bom tempo. Portanto, a criação foi um ato homossexual. A mulher, nasceu muito depois - um afterthought. Nasceu  de uma brincadeira inventada pelos dois homens com um osso de costela – da qual surgiu o ente feminino como peça de uma carnação realmente esplendorosa, muito melhor do que mera carne de costela (por essa eles não esperavam).
            Adão, que fora incumbido do Registro Civil, balbuciou “Ela”, mas sua pronúncia era muito ruim, e assim a mulher acabou se chamando “Eva”. E o ménage à trois ficou completo, viveram assim uns tempos brincando juntos (Eva meio emburrada) até que surgiu a Serpente. Só que a língua de Adão não aprendera a falar em trissílabos, ainda – ele só deu de ombros para aquilo liso, enrolado e escorregadio, que se insinuou logo por um ramo de árvore, trazendo nos dentes uma maçã mais lustrosa e saborosa do que a de Branca de Neve.
            Foi “Ela”, isto é, “Eva” – na língua estropiada de Adão – que prestou atenção na beleza da Serpente (com esse nome feminino...seria um transexual ?), que ouviu seu discursinho mole de sedução, e o resto da história vocês conhecem, ué, esse foi o primeiro adultério da História. E assim, híbridos de um pedaço de costela e de um ser, digamos, pelo menos sui-generis, fomos feitos, complexa humanidade...
         Notaram que nunca existiu uma Mãe? E que os que escreveram a Bíblia nem deram pela sua falta?





Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails